sábado, 31 de dezembro de 2016

FELIZ 2017 PARA TODOS ACS E ACE DO BRASIL.



É O QUE DESEJO A TODOS OS MEUS COLEGAS DE PROFISSÃO AGENTES DE SAÚDE DO BRASIL ACS E ACE!
QUE 2017 SEJA UM ANO DE MUITAS CONQUISTAS,SAÚDE,AMOR,PAZ, PARA TODOS NÓS, E QUE A PROTEÇÃO DE JEOVÁ DEUS TODO PODEROSO POR INTERMEDIO DE SEU FILHO JESUS CRISTO VENHA ESTÁ TODOS OS DIAS SOBRE NOSSAS VIDAS NOS LIVRANDO E PROTEGENDO DE TODO O MAL.

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

FNS REPASSA INCENTIVO ADICIONAL DOS ACE CONHECIDO COMO (14° SALÁRIO).


GOSTARIA DE AVISAR AOS COLEGAS ACE DE TODO O BRASIL QUE O FNS COMEÇOU A REPASSAR O INCENTIVO ADICIONAL DOS ACE.
ACESSEM O SITE DO FNS E VERIFIQUEM SE A SUA CIDADE JÁ RECEBEU ESSE REPASSE OU NÃO, DEPOIS DE VERIFICADO E CONFIRMADO REIVINDIQUE O PAGAMENTO DESSE INCENTIVO ADICIONAL JUNTO AO SEU GESTOR MUNICIPAL OU SECRETÁRIO DE SAÚDE DO SEU MUNICÍPIO.
DICA: (Evite usar o termo 14° salário).
PARA FACILITAR ESSA CONSULTA  VOU ESTÁ DEIXANDO ABAIXO NO FINAL DESSA POSTAGEM O LINK PRA QUE VOCÊS POSSAM ESTÁ VERIFICANDO!

BOA SORTE!

clique aqui para fazer a consulta no site do FNS

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

REPASSE DO INCENTIVO ADICIONAL DOS ACE ATRASADO DE NOVO?

MAIS UMA VEZ OS ACE DE TODO BRASIL SE PERGUNTAM:
POR QUE TODOS OS ANOS O REPASSE DO INCENTIVO ADICIONAL É FEITO EM DATAS DIFERENTES PARA ACS E ACE VISTO QUE SOMOS E PERTENCEMOS A MESMA CATEGORIA PROFISSIONAL?
TALVEZ ALGUNS ARGUMENTEM COMO EXPLICAÇÃO A QUESTÃO DOS ACS PERTENCEREM AO BLOCO DA (ATENÇÃO BÁSICA) ENQUANTO QUE OS ACE PERTENCEM AO BLOCO DA (VIGILÂNCIA EM SAÚDE), PODE ATÉ SER ESSE O MOTIVO QUE JUSTIFIQUE TAL ATRASO NOS REPASSES MAS SÓ ISSO PARTICULARMENTE NÃO ME CONVENCE. VEJA:
ALGUMAS CIDADES COMEÇARAM A RECEBER O REPASSE DO INCENTIVO ADICIONAL DOS ACS DESDE 22/12/16,ENQUANTO QUE ATÉ A DATA DE HOJE 28/12/16 NÃO FOI FEITO O REPASSE DO MESMO INCENTIVO PARA OS ACE.
SERIA: DISCRIMINAÇÃO OU DESORGANIZAÇÃO POR PARTE DO GOVERNO?
COMO SE JÁ NÃO BASTASSE ESSE PROBLEMA, TODA A CATEGORIA AINDA SOFRE COM A ESPERTEZA DE PREFEITOS E SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE QUE SE RECUSAM E NÃO QUEREM REPASSSAR O INCENTIVO ADICIONAL PARA OS ACS E ACE, INCENTIVO ESSE GARANTIDO E AMPARADO POR LEI FEDERAL.
DICA:
CASO ISSO OCORRA EM SUA CIDADE DENUNCIE SEU GESTOR NO MP (MINISTÉRIO PÚBLICO) DO SEU MUNICÍPIO.
FICA AQUI O MEU PROTESTO COMO ACE QUE SOU, ESPERANDO QUE EM BREVE SEJAMOS TRATADOS COM MAIS IGUALDADE E RESPEITO PELO GOVERNO FEDERAL, PREFEITOS,E SECRETÁRIOS MUNICIPAIS DE SAÚDE.

A LUTA CONTINUA !

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

ATRASO NA ENTREGA DE REPELENTES PARA GESTANTES CARENTES PELO GOVERNO PÕE EM RISCO MILHARES DE CRIANÇAS.


O MINISTRO DA SAÚDE FALA SOBRE O ATRASO NA ENTREGA DE REPELENTES PARA GESTANTES CARENTES E ATRIBUI A CULPA DESSE ATRASO AS BUROCRACIAS, SERÁ MESMO CULPA DA BUROCRACIA?
O FATO É QUE ENQUANTO FICA SE PROCURANDO MOTIVOS PARA JUSTIFICAR ESSE ATRASO, AS GESTANTES FICAM VULNERÁVEIS AOS RISCOS DAS DOENÇAS TRANSMITIDAS PELO MOSQUITO AEDES AEGYPTI PARA OS SEUS BEBÊS.
ESPERAMOS QUE ISSO LOGO SE RESOLVA, POIS O VERÃO ESTA AI E É A ÉPOCA DE MAIOR RISCO ONDE EM TODO PAÍS AUMENTAM OS CASOS DAS DOENÇAS TRANSMITIDAS PELO AEDES AEGYPTI.

VEJA MATÉRIA COMPLETA ACESSE O LINK ABAIXO:
clique aqui para vê a matéria na integra


sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

ATENÇÃO ACS E ACE O FNS COMEÇA REPASSAR O INCENTIVO ADICIONAL TAMBÉM CONHECIDO COMO 14° SALÁRIO.



ATENÇÃO COLEGAS ACS E ACE DE TODO O BRASIL, O FNS JÁ COMEÇOU A REPASSAR PARA AS PREFEITURAS O VALOR DO "INCENTIVO ADICIONAL" QUE TAMBÉM CONHEÇEMOS COMO 14° SALÁRIO.
O VALOR QUE DEVE SER PAGO A CADA AGENTE DE SAÚDE (ACS OU ACE) É DE 1.014,00 SEM NENHUM DESCONTO, E LEMBRANDO QUE ESSE VALOR NÃO É PARA PAGAMENTO DO 13°SALÁRIO COMO MUITOS FALAM, CASO O SEU GESTOR OU SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE USE ESSE ARGUMENTO DENUNCIE NO MP(MINISTÉRIO PÚBLICO) DE SUA CIDADE.
ABAIXO SEGUE O LINK PARA VOCÊ SABER SE O REPASSE JÁ FOI FEITO PRA SUA CIDADE, CLIQUE NO LINK E FAÇA A SUA CONSULTA.

CLIQUE AQUI

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

DERRUBADO HOJE NO SENADO O VETO 40/16(INSALUBRIDADE ACS E ACE) NO PLC 210/2015


Durante sessão do Congresso Nacional, nesta quinta-feira (15), o líder do governo no Congresso, senador Romero Jucá (PMDB-RR), anunciou um acordo entre a base governista e a oposição para a derrubada de partes de três vetos presidenciais a matérias aprovadas pelo Legislativo. Os outros seis vetos da pauta foram mantidos.

Um dos vetos derrubados (VET 38/2016) acabava com um dispositivo da lei que beneficiou produtores rurais do Norte e do Nordeste prejudicados pela seca e que estão endividados (Lei 13.340/2016, derivada da Medida Provisória 733/2016). A nova legislação permite que as dívidas sejam quitadas ou renegociadas com descontos até 29 de dezembro de 2017. Um dos artigos vetados autorizava o governo federal a repactuar as dívidas de cooperativas agropecuárias com o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) adquiridas até 31 de dezembro de 2010.

Pelo acordo, porém, foi mantido o veto ao item que autorizava a Advocacia-Geral da União (AGU) a empregar medidas de estímulo à liquidação de algumas dívidas. Também foi mantido o veto ao item que autorizava as instituições financeiras a transferirem o vencimento das parcelas vencidas e vincendas entre as datas definidas para o final do contrato relativo ao custeio de safra e investimento na região que integra os estados do Maranhão, do Piauí e do Tocantins (Mapito) e para a Região Centro-Oeste.

Agentes comunitários de saúde

O Congresso também derrubou o veto (VET 40/2016) da Presidência ao adicional de insalubridade para agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, proposto no PLC 210/2015, transformado na Lei 13.342/2016.

Os outros itens vetados foram mantidos, como o veto ao dispositivo da mesma lei que concedia prioridade de atendimento a agentes de saúde no Programa Minha Casa Minha Vida.  Segundo a mensagem que acompanhou o veto, a proposta privilegiaria um segmento profissional específico, sem demonstrar vulnerabilidade dos beneficiários, de forma a justificar a prioridade. O veto também inclui dispositivo prevendo o financiamento de cursos técnicos com recursos do Fundo Nacional de Saúde, voltados aos agentes comunitários de saúde.

Supersimples

Deputados e senadores também derrubaram o veto (VET 46/2016) à criação do Programa de Fomento às Atividades Produtivas de Pequeno Porte Urbanas. O programa constava na lei originada do PLC 125/2015 (Lei 155/2016 – Complementar). Os outros itens do veto continuam barrados, entre eles está o artigo que cria os Escritórios Simples de Crédito (ESCs).

De acordo com a justificativa do veto os ESCs teriam função similar à da Sociedade de Crédito ao Microempreendedor e à Empresa de Pequeno Porte, já disciplinada em legislação.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

domingo, 4 de dezembro de 2016

PRESIDENTE DA FIOCRUZ DIZ QUE PEC DOS GASTOS É UMA AMEAÇA PARA A SAÚDE E A CIÊNCIA DO BRASIL.


EM ENTREVISTA AO SITE UOL NOTICIAS, O PRESIDENTE O DA FIOCRUZ O MÉDICO PAULO GADELHA ALERTA PARA OS PERIGOS QUE A PEC 55 (241) TAMBÉM CONHECIDA COMO A PEC DOS GASTOS REPRESENTA PARA SAÚDE E A CIÊNCIA DO BRASIL CASO SEJA APROVADA.
VEJA MATÉRIA COMPLETA CLIQUE NO LINK ABAIXO:
clique aqui