terça-feira, 12 de junho de 2018

DIVEP SUSPENDE USO DO PIRIPROXIFEM NA BAHIA

ATENÇÃO ACE'S A DIVEP DO ESTADO DA BAHIA AUTORIZOU HOJE 12/06/18 A SUSPENSÃO E PROIBIÇÃO DO USO NOS TRABALHOS DE CAMPO DO LARVICIDA " PIRIPROXIFEM " DA MARCA LIMITOR, FICANDO SOMENTE AUTORIZADO POR ENQUANTO O USO DO PIRIPROXIFEM IMPORTADO DA MARCA "SUMILARV"0,5( Embalagem BRANCA).

EM ÁUDIO DIVULGADO A COORDENAÇÃO DA DIVEP DIZ QUE JÁ ENTROU EM CONTATO COM CRISTIANE VIEIRA DE ASSIS PUJOL LUZ DO MINISTÉRIO DA SAÚDE,A QUAL INFORMOU QUE PROVIDÊNCIAS JÁ ESTÃO SENDO TOMADAS PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE PARA RESOLVER A QUESTÃO DAS REAÇÕES ADVERSAS APÓS O USO DO PIRIPROXIFEM,E QUE O MINISTÉRIO JÁ ESTÁ ENVIANDO UMA NOVA REMERSA DE PIRIPROXIFEM IMPORTADO PARA ABASTECER OS 417 MUNICÍPIOS DO ESTADO.
É ESPERADA TAMBÉM A CHEGADA DE UMA EQUIPE DO MINISTÉRIO DA SAÚDE NO ESTADO,PARA QUE A MESMA FAÇA UM ESTUDO MAIS DETALHADO DAS REAÇÕES ADVERSAS CAUSADAS PELO O USO DO LARVICIDA.

ENQUANTO NÃO CHEGA O LARVICIDA IMPORTADO OS ACE DEVEM CONTINUAR FAZENDO O SEU TRABALHO DE CAMPO NORMAL, COM O LEVANTAMENTO DE ÍNDICE,E ELIMINAÇÃO DOS CRIADOUROS DO AEDES AEGYPTI ,OU SEJA SÓ O TRABALHO MECÂNICO.
O TRATAMENTO CONTINUA NORMALMENTE SÓ PARA OS MUNICÍPIOS QUE AINDA TEM EM ESTOQUE O PIRIPROXIFEM "IMPORTADO",CASO CONTRÁRIO ESTÁ PROIBIDO QUALQUER TIPO DE TRATAMENTO.

2 comentários:

  1. Hoje, foi entregue o larvicida pyriproxifen limitor.Estavamos usando o Similar.Como o limitor foi recolhido na Bahia pelo Ministério da Saúde, gostaria de saber,se em outros estados, esse larvicida deu Problemas ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até o momento, aqui no RJ estamos trabalhando normalmente com o produto.

      Excluir

COMENTÁRIOS: