segunda-feira, 9 de julho de 2018

AGENTES DE SAÚDE PEDEM RECONHECIMENTO DO SEU TRABALHO AOS DEPUTADOS PARA APROVAREM A MP 827/18(REAJUSTE DO PISO SALARIAL)DA CATEGORIA.



Senhores Deputados, mais uma vez, pedimos que se sensibilizem com a situação dos agentes de saúde (ACS e ACE),e reparem a injustiça de 4 anos de defasagem salarial, ofertada a uma categoria que sempre trouxe benefícios a este país.
Os nobres senhores são conhecedores dos resultados das nossas ações, tanto que nos seus discursos sempre destacaram a importância que os ACS e os ACE desempenham para melhorar os índices da qualidade da saúde no território nacional.
É preciso relembrar que em virtude das nossas ações  redesenhamos um novo Brasil, pintado com as cores do nosso esforço, da nossa dedicação, do suor que brota da nossa face para livrar essa nação de epidemias, como a da zika, bem assim  para reduzir os índices relacionados à desnutrição infantil. Mesmo com a defasagem salarial, nunca nos esquivamos ou nos ausentamos das nossas atividades, um exemplo disso, foi a nossa resposta no enfrentamento da epidemia de zika. Se a nossa postura tivesse sido diferente daquela adotada na época dos adoecimentos, o que teria sido da população? Hoje, o contexto requer ainda mais a nossa atuação para controlar e evitar risco de epidemias assim como para atingir uma maior cobertura na vacinação. Por que ser contra o reajuste uma vez que foi negociado com o próprio governo e esse assumiu repassar os recursos aos municípios para o pagamento do piso? Vale ressaltar que muitos municípios já  reconhecem os trabalhos desenvolvidos pelos ACE e pelos ACS, por isso pagam um valor bem superior ao piso estipulado pelo governo federal,e isso ainda não causou nenhum impacto negativo aos cofres municipais. Agora é a vez de vocês, nobres deputados, façam a leitura e aprovem a MP 827 que tentará corrigir a injustiça dos 4 anos de salários congelados, reconhecendo assim a importância dos agentes na melhoria da qualidade da saúde ofertada a população em cada canto desse país, é o mínimo que esperamos para recomeçar o Brasil!

Créditos do texto:
Agente de Saúde CLÁUDIA REGINA (ACE)
Xique-Xique-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS: