O novo financiamento da Atenção Básica ainda é uma incógnita para todos nós. Sua implantação não está esclarecida nem mesmo para os deputados membros da Comissão de Seguridade Social e Família. O que de certo temos até agora é membros do CONASEMS dando sua própria versão aos gestores municipais.
Essa semana a convite da nossa amiga Valda Acs, suplente de Deputada Estadual pela Bahia, estivemos em Brasília para buscar maiores esclarecimentos sobre esse tema.
Vejo com muita preocupação a ausência de informação aos demais atores do SUS, e especialmente a ausência do debate no parlamento, pois em última análise, seriam eles os nossos parceiros parlamentares os únicos que diante dos gestores (União/Estados/Municípios) poderiam enfrentar esse debate nos garantindo o direito a voz!
Por iniciativa da categoria na Bahia liderados por Valda Acs iremos participar no próximo dia 25 de novembro do seminário estadual, na expectativa de debater e confrontar todos os detalhes dessa proposta de novo financiamento com as garantias constitucionais e da lei Ruth Brilhante conquistadas pela categoria dos ACS e ACE.
Ainda no mês de novembro, já nos dias 28/29 será a vez da Federação Goiana dos Acs e Ace que estará realizando esse debate com suas lideranças e representantes dos gestores!
É isso aí, informar pra mobilizar e construir com a luta de todos cada dia um futuro melhor pra cada um e cada uma dos nossos Acs e Ace!
Fonte dessa matéria:facebook.com/elane.alvesdealmeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS: