domingo, 5 de abril de 2020

Mandetta posta vídeo com instruções sobre máscaras de pano contra covid-19


O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, divulgou hoje um vídeo com instruções sobre as máscaras de tecido para proteção contra o novo coronavírus. Até ontem, o Brasil registrava 432 mortes e 10.278 casos oficiais.

Antes o Ministério da Saúde recomendava o uso de máscaras apenas para quem estava com sintomas de covid-19 e profissionais de saúde, mas o cenário mudou. Estudos chineses recentes mostraram que as pessoas assintomáticas têm um papel importante na disseminação do vírus.

O vídeo, divulgado inicialmente pela pasta chefiada por Mandetta, informa que vários países estão em busca de máscaras de proteção e por isso é difícil encontrá-las.

"Estamos trabalhando para regularizar a disponibilização de máscaras de proteção. No entanto, todos os brasileiros podem ajudar. Assista ao vídeo e saiba como", escreveu o ministro.




"O Ministério da Saúde está comprando grandes quantidades de máscaras descartáveis para os profissionais de saúde, porque eles cuidam dos doentes com coronavírus. Mas não são só as descartáveis que criam uma barreira física de proteção ao vírus", explica um trecho.

Para fazer a máscara, o vídeo instrui que a população pode desmanchar uma camiseta velha, uma calça, pedaço de tecido antigo, cueca e cortina.

Há também alertas sobre os cuidados que se deve ter com o objeto: deve ser de uso individual, ter duas camadas, tiras ou elásticos para amarrar acima das orelhas e abaixo da nuca e ser usado por no máximo duas horas. "Use a máscara de pano sempre que precisar sair de casa", ensina.

O vídeo também informa que as máscaras devem ser higienizadas com água sanitária, deixadas de molho por dez minutos.

Fonte dessa matéria:https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias


Aproveita e INSCREVA-SE no meu canal no You Tube no LINK: https://www.youtube.com/c/magraoaceubaira não se esqueça de ativar o sino de noificações para receber as novidades postadas no canal em PRIMEIRA MÃO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS: