domingo, 28 de fevereiro de 2021

Agente de saúde agride supervisora dentro de UBS

 


Um agente de combate de endemias está sendo acusado de agredir a supervisora de sua equipe, uma agente de 44 anos, dentro da UBS (Unidade Básica de Saúde) Marco Aurélio Pereira, localizada na Vila Mendonça, em Araçatuba. O acusado agarrou a vítima pelo pescoço e a derrubou na tentativa de enforcá-la, e o motivo foi o questionamento de uma férias a qual ele ainda não tinha direito.

A supervisora procurou o plantão policial para registrar o boletim de ocorrência e contou que estava na sala da equipe localizada no piso superior da unidade de saúde, com outros agentes, quando o acusado chegou e pediu para conversar em particular com ela. A vítima pediu aos demais agentes que saíssem da sala para poder conversar com o acusado. Quando estavam só os dois ele perguntou sobre as férias, e ao tentar lhe explicar que não tinha sido concedida por causa da data de admissão dele e só poderia ser usufruída após o mês de maio, conforme informações repassadas pelo departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, o homem investiu contra a supervisora.

O agente agarrou a vítima pelo pescoço e começou a apertar. Depois ela foi jogada no chão e o acusado começou a agredi-la com socos e chutes. A mulher gritou por socorro e um funcionário chegou na sala, quando o acusado parou com as agressões e saiu como se nada tivesse acontecido. Após deixar o local o homem ainda mandou mensagens para a supervisora cobrando as férias. Foi informado à polícia que o agente apresenta transtorno psiquiátrico e na semana passada passou por atendimento no Caps, onde ficou internado até a última sexta-feira, e o retorno previsto para ele seria hoje (24), quando venceria o atestado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS: