quinta-feira, 22 de abril de 2021

Sindicato consegue a suspensão do desconto em folha de consignados dos servidores por 120 dias cumprindo Lei Federal

Foto: (da esq.para direita): Neto(Séc.de Administração de Ubaíra-BA), Arnaldo Santos da Silva(Presidente do SINDVALE-BA) e Magrão ACE Ubaíra. 

Olá colegas ACS/ACE e servidores públicos em geral de Todo Brasil!

O SINDVALE-BA está buscando junto aos Gestores dos municípios que compõe sua base de atuação no vale do Jiquiriça, o cumprimento da Lei Federal 14.131 sancionada pelo Presidente da República em 30/03/2021, que dá direito aos servidores públicos das três esferas(Federal, Estadual e Municipal) a terem suspensos, pelo período de 120 dias(4 meses), os descontos em folha dos seus empréstimos consignados. Espera-se que com a suspensão da cobrança das parcelas dos empréstimos consignados durante 4 meses, os servidores tenham  uma folga no seu orçamento nesse momento tão difícil de pandemia, sem falar que isso vai ajudar a ejetar dinheiro nas economias locais.

VEJA ABAIXO A RELAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO VALE DO JIQUIRIÇA NA BAHIA QUE JÁ ADERIRAM OU QUE ESTÃO EM FASE DE ADESÃO À SUSPENSÃO DO DESCONTO EM FOLHA DOS CONSIGNADOS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS:

MUTUÍPE E LAJE

Informativo divulgado nas redes sociais do SINDVALE-BA hoje(22/04/21)

Segundo informações do Presidente do SINDVALE ao nosso Blog, o Município de MUTUÍPE-BA confirmou hoje (22/04/21) através de áudio de whatsapp enviado pelo próprio prefeito Rodrigo Maicon de Santana Andrade, popularmente conhecido como Digão, a SUSPENSÃO DA COBRANÇA  DOS CONSIGNADOS A PARTIR DE MAIO/21. Já o município de LAJE-BA está na fase final de tramitação, mas já é certa também a suspensão da cobrança do consignado dos servidores do município PROVAVELMENTE TAMBÉM A PARTIR DE MAIO/21, durante o período de 120 dias.

UBAÍRA

Foto: reunião com Neto(Séc.de Administração de Ubaíra-BA), Arnaldo Santos da Silva(Presidente do SINDVALE-BA) e Magrão ACE Ubaíra. 

No dia 15.04.2021 participei de uma reunião junto com o Presidente do SINDVALE-BA Arnaldo Santos da Silva e o Secretário de Administração do Município de Ubaira, o Sr. Antônio Mendes Menezes (Neto), onde demos início às negociações para que os servidores públicos do Município de Ubaíra também tenham direito a suspensão do pagamento por 120 dias dos seus Empréstimos CONSIGNADOS descontados em folha. Estamos aguardando o desenrolar das tramitações entre a Gestão Municipal e as instituições financeiras que tem convênio com a mesma. 

Lembrando que a adesão a Lei 14.131/21 que suspende a cobrança dos consignados dos servidores tem que ser de iniciativa dos governantes das três esferas, assim como também é facultativa a adesão ou não por parte do servidor. Caso o Servidor não queira aderir a suspensão do pagamento, deve procurar e informar a sua escolha ao setor de Recursos Humanos do seu orgão empregador.


Fonte de informações dessa matéria: Arnaldo Santos da Silva-Presidente do SINDVALE BAHIA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS: