OLÁ COLEGAS ACS E ACE DE TODO BRASIL!
O Ministro da saúde Marcelo Queiroga, participou nesta quarta-feira(09/03/22) da mobilização dos agentes de saúde(ACS/ACE) em Brasília que reivindica entre outras coisas o reajuste do piso salarial da categoria.
A mobilização foi promovida pelas entidades de representação dos agentes como FNARAS, FENASCE, MNF/D entre outras. Em sua fala o Ministro falou sobre a questão do reajuste do piso, reconheceu a importância do trabalho dos agentes de saúde e disse que essa questão do reajuste do piso salarial nacional da categoria será prioridade no Ministério da Saúde. Veja abaixo a publicação feita por Marcelo Queiroga no seu Instagram(09/03/22).
marceloqueiroga - "É com diálogo que a gente avança! Fiz questão de receber os representantes do Fórum Nacional das Representações dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias, para melhor entender suas reivindicações e pleitos de reajuste de piso salarial às categorias.
Vamos tratar essa demanda como uma das prioridades do @minsaude. É justo que todos os profissionais que estão na ponta, principalmente os que estão na linha de frente do cuidado com nossa população, sejam melhor remunerados. Porém precisamos observar a disposição orçamentária.
Estamos em diálogo com o Congresso Nacional para encontrarmos um denominador comum o mais breve possível. Faremos um somatório de esforços para viabilizar reajuste salarial a esses profissionais".
VEJA NO VÍDEO ABAIXO, O MOMENTO QUE MARCELO QUEIROGA PARTICIPA DA MOBILIZAÇÃO DOS ACS E ACE EM BRASÍLIA EM FRENTE AO MINISTÉRIO DA SAÚDE NESTA QUARTA-FEIRA(09/03/22).
Aproveita Inscreva-se no meu Canal no YouTube:
Deixa seu LIKE, e não se esqueça de ativar o 🔔 de notificação para receber as novidades postadas no canal em primeira mão!
Ah! compartilhe o vídeo acima para que mais colegas fiquem por dentro do que se passa com a nossa categoria por todo Brasil!
Me sigam também nas minhas Redes sociais:
INSTAGRAM: @magraoaceubaira
FACEBOOK: MAGRÃO ACE UBAÍRA
Boa tarde a todos. Não só basta reajustar o piso e sim se estender o piso a todos os agentes de Salvador, que até hoje não recebem.
ResponderExcluir