Estratégia é usada por Erivalda Celedônio para chamar a atenção da população.
Uma agente de saúde encontrou uma maneira inusitada de convocar a população para aderir à campanha de vacinação. Com um microfone nas mãos, Erivalda Celedônio anda pelas ruas do Bairro Aerolândia, em Fortaleza, anunciando sobre a aplicação das vacinas e dos serviços de saúde.
A ação mais recente da profissional ocorreu na quinta-feira (4), quando ela chamou os moradores para tomar as vacinas que estavam sendo aplicadas em uma associação na Rua Sousa Pinto, próximo à comunidade do Lagamar.
"Meu povo, nós estamos aqui nessa comunidade chamando vocês para a vacinação. Nós estamos atualizando o cartão das crianças, idosos, gestantes, obesos, que queiram tomar a vacina. A gente vai ver o seu cartão para saber o que está faltando", disse Erivalda com o seu microfone acoplado na caixa de som de um rádio portátil.
Veja o vídeo da agente de saúde atuando nas ruas de Fortaleza. (matéria original) CLIQUE AQUI .
Atuando como agente de saúde há 13 anos, Erivalda afirma que a ideia de usar o equipamento surgiu de forma espontânea.
"Sempre tenho essas ideias para fazer algo diferente. É um jeito de chamar mais a atenção do povo, para que as pessoas vejam o nosso trabalho e participem. Ao mesmo tempo que eu divulgava a vacinação, os moradores aproveitavam para tirar dúvidas sobre os serviços do posto", disse Erivalda.
Segundo a agente de saúde, a ação foi bem recebida pelos moradores, que atenderam ao chamado e comparecerem na associação para atualizar o cartão de vacina.
"Eu sempre fui diferente e procuro fazer a diferença. Quando se trata de ajudar ao próximo, a gente busca unir o útil ao agradável. Quanto mais carente, mais eu quero ajudar, porque eu sei que eles precisam e necessitam de amparo", falou a agente de saúde.
Os postos de saúde de Fortaleza disponibilizam vacinas contra a Covid, contra a gripe e as de rotina nas salas de vacinação. Para receber o imunizante, é necessário comparecer a uma unidade levando um documento com foto e o cartão de vacinação.
Fonte: g1.globo.com/ce
Parabéns Erivalda, pela iniciativa. Muito legal mesmo!
ResponderExcluir