A busca por atendimentos com sintomas de dengue tem aumentado nas unidades de saúde
De acordo com ele, todos os dias os agentes estão em campo, promovendo visitas de casa em casa para tentar frear a proliferação do mosquito aedes aegypty, transmissor da dengue. “Os nossos agentes estão nos bairros fazendo trabalho de orientação, mas infelizmente alguns moradores não os recebem. Com isso, fica difícil a situação. O agente de endemias repassa informações importantes que ajudam no combate a dengue, por isso, pedimos a compreensão da comunidade. A dengue é uma doença que pode matar a pessoa. O combate eficaz da doença depende de cada de nós”, comentou.
Proliferação do mosquito no município é detectada pelas autoridades em Saúde. Foto: Reprodução
Além de trabalhar eliminando os criadouros do mosquito, o setor de endemias também realiza a borrifação. Nesse caso, ao sentir os sintomas da doença, o paciente precisa procurar a unidade de saúde para fazer a notificação. A borrifação é feita quando o caso é notificado.
O mosquito africano Aedes aegypti é o transmissor da dengue, ou melhor, a fêmea do mosquito — Foto: Freepik
No Hospital João Câncio Fernandes e nas unidades básicas de saúde de Sena Madureira, praticamente todos os dias tem pessoas buscando atendimento apresentando os sintomas da dengue.
Fonte: contilnetnoticias.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS: