sexta-feira, 5 de julho de 2024

AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS DE SÃO BENTO-PB RECEBERÃO 40% DE INSALUBRIDADE

 Olá colegas ACS e ACE de todo Brasil!

Os Agentes de Combate às Endemias(ACE) do município de São Bento/PB, conquistaram o direito a receber 40% de adicional de insalubridade.

Após um esforço conjunto do sindicato Sindsaerc com a categoria em buscar esse percentual de 40% de insalubridade, hoje(04/07) tiveram êxito. 

Os Agentes de Combate às Endemias, já recebiam 20% de insalubridade com base no piso salarial nacional da categoria, e agora passam a receber esse novo percentual de 40%.

Na tarde dessa quinta-feira(04/07), houve uma reunião com a categoria onde estiveram presentes: o Prefeito do município  de São Bento Dr. Jaques, a secretária municipal de saúde Maria de Fátima, o procurador do município Dr. Rodolfo, o Diretor Municipal do Sindicato Sindsaerc Francisco, e os ACE's do município.

Foto reprodução: Sindsaerc

Essa é uma vitória do sindicato(Sindsaerc) e dos ACE de São Bento, que a partir desse mês irão receber 40% de adicional de Insalubridade com base no piso da categoria como determina a lei federal 13.342 de 3 de outubro de 2016 no seu § 3º que diz: O exercício de trabalho de forma habitual e permanente em condições insalubres, acima dos limites de tolerância estabelecidos pelo órgão competente do Poder Executivo federal, assegura aos agentes de que trata esta Lei a percepção de adicional de insalubridade, calculado sobre o seu vencimento ou salário-base.

Essa conquista, é um reconhecimento merecido a esses profissionais da saúde, que geralmente estão expostos as condições insalubres no seu dia a dia usando produtos químicos(inseticidas) como: Alfa-Cipermetrina, VectoBac (larvicida biológico) entre outros,  realizando assim um trabalho de prevenção importante na vigilância em saúde do município de São Bento. 

Parabéns a todos envolvidos nessa conquista!


Fonte: Sindsaerc

3 comentários:

  1. Parabéns ,a categoria merece👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela conquista tão merecida. Nós de Olinda estamos lutando por esse direito.
    👏👏👏

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS: