sábado, 9 de novembro de 2024

SINDICATO EMITE NOTA DE REPÚDIO CONTRA PREFEITO DERROTADO NAS ELEIÇÕES NÃO PAGAR SALÁRIO DOS ACS/ACE QUE NÃO VOTARAM NELE


Olá colegas ACS e ACE de todo Brasil!

Veja abaixo, a Nota de Repúdio emitida pelo Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes de Combate às Endemias(Sindsaerc) de Catolé do Rocha e Região-PB, contra o prefeito do município de Riacho dos Cavalos -PB neste sábado(09/11/24). Leia a nota de Repúdio e entenda o caso:

NOTA DE REPÚDIO SINDSAERC (09/11):

"O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Agentes de Combate às Endemias-Sindsaerc de Catolé do Rocha e Região-PB vem a público expressar seu mais veemente repúdio diante do lamentável fato ocorrido na sexta-feira, dia 8 de novembro de 2024 no munícipio de Riacho dos Cavalos−PB.

A prefeitura Municipal de Riacho dos Cavalos-PB realizou o pagamento no dia 8 de novembro de 2024 a categoria agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias aos que votaram no e atual prefeito, que concorreu à reeleição como candidato, mas perdeu, por perseguição política NÃO FEZ O PAGAMENTO AOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAUDE E AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS QUE NÃO VOTARAM NO ATUAL PREFEITO DE RIACHO DOS CAVALOS-PB, NO PLEITO DE 2024.

Um abuso de poder por parte da atual gestão municipal de Riacho dos Cavalos que configura violação dos direitos. Vivemos em um país democrático onde cada um é livre para escolher seus representantes para governar, que é eleito pelo povo através do voto secreto e direto, exercendo o poder político em nome dos cidadãos. Esse sistema é conhecido como democracia representativa.

Diante disso o sindicato dos Agentes comunitários de saúde e de Agentes de Combate às Endemias de Catolé do Rocha e região-PB irá tomar as providencias cabíveis junto as autoridades competentes, não toleramos atitudes quem vem sendo praticando contra a categoria, os ACS e ACE, que  é principal canal com a comunidade fazem um trabalho de prevenção em saúde, vigilância em saúde a população riachense". SINDSAERC.


Fonte: Sindsaerc 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS: