sexta-feira, 22 de março de 2019

CONACS PEDE CAUTELA AOS AGENTES DE SAÚDE SOBRE A FEDERALIZAÇÃO DA CATEGORIA


A CONACS(Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de combate a Endemias),através de sua presidente ILDA ANGÉLICA,pede cautela a todos os AGENTES DE SAÚDE,em relação a questão da FEDERALIZAÇÃO da categoria.Em um aúdio divulgado nas redes sociais,ela diz que a CONACS em breve se posicionará em relação a esse assunto.

Segundo Ilda é necessário que se analise primeiro todos os pontos dessa proposta que está sendo defendida por alguns Agentes de saúde em todo Brasil, e principalmente pela CNM(Confederação Nacional dos Municípios) o que não é uma boa notícia. Falo isso porque ultimamente nos últimos anos, a CNM tem tentado tirar direitos conquistados pelos agentes de saúde depois de muita luta, alegando que esses profissionais da saúde causam prejuízos aos orçamentos dos MUNICÍPIOS.


Eu particularmente concordo com a fala de Ilda qdo ela diz que: precisamos saber o que iremos ganhar com essa Federalização dos ACS E ACE,e saber quem está por trás de toda essa articulação.

portanto colega vamos fazer uma análise mais detalhada dessa questão, e deixar que entidades que representam a nossa categoria se posicionem também esclarecendo as nossas dúvidas sobre esse assunto. 
OUÇA ABAIXO O A FALA DE ILDA ANGÉLICA PRESIDENTE DA CONACS SOBRE A QUESTÃO DA FEDERALIZAÇÃO DOS ACS E ACE:




COMPARTILHE E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOU TUBE!

Um comentário:

  1. Com a federalizacao os acs serão remunerados de uma forma igualitária,e não precisaremos ficarmos humilhando para administração municipal,e os repasses como pmaq,14° que não chegam nas mãos dos acs.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS: