O que aconteceu:
De acordo com a Receita, os criminosos se aproveitam da proximidade da data limite da contribuição para notificar as vítimas sobre eventuais erros em suas declarações e que, devido a isso, é necessário corrigi-los até 31 de maio.
Com o objetivo de dar credibilidade à prática, os criminosos utilizam-se de artifícios como a siga IRPF e adotam expressões comuns utilizadas pelo setor de comunicação do órgão como "contribuintes" ou termos relacionados.
No comunicado, a Receita Federal reforça que essas práticas criminosas têm se tornado cada vez mais sofisticadas e ressalta a necessidade de atenção às tentativas de golpe: "Por meio dessas mensagens falsas, quadrilhas especializadas em crimes pela internet podem obter informações fiscais, cadastrais e financeiras dos contribuintes, ou instalar programas nos computadores que captam e enviam informações pessoais.
Por fim, a instituição reitera não praticar qualquer tipo de comunicação por e-mail ou via mensagens de texto solicitando a correção de erros em declarações por meio de links ou procedimentos semelhantes.
Fonte: economiauol.com.br/noticias
Outras matérias de interesse da nossa categoria acesse meu blog no link abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS: