Valendo-se da comunicação em Libras, Aline da Costa Viana acompanhou gestante deficiente auditiva no pré-natal
A secretaria Estadual da saúde do Rio Grande do Sul concede todos os anos um prêmio à visitadores do ‘Programa Primeira Infância Melhor (PIM)’ a agentes comunitários de saúde de todos os municípios do estado. Trata-se do reconhecimento público das boas práticas de prevenção e pelo acompanhamento de famílias feitos pelos mesmos visitadores.
O tema do concurso neste ano de 2023 foi “Entrevista em Vídeo”. Nele, o estado do RS foi dividido por macrorregiões. E a região metropolitana (Porto Alegre, Litoral Norte, Grande Porto Alegre) teve uma representante torrense. É Aline da Costa Viana, agente comunitária de Saúde da prefeitura, que trouxe o prêmio desta edição para Torres.
Comunicação em libras feito a deficiente auditiva no pré-natal
Através do seu trabalho, que é diferenciado pelo seu conhecimento da linguagem de libras, Aline acompanhou uma gestante deficiente auditiva em suas consultas de pré-natal, consequentemente facilitando muito os atendimentos médicos necessários no período, além de fazer o acompanhamento mensal da mesma gestante. Quando necessário, a paciente Roberta Rosa ainda recebe auxílio da agente comunitária de saúde Aline em consultas, desta feita para acompanhamento dos primeiros dias de sua bebê.
Para assistir ao vídeo do evento – que teve o prêmio para Aline, de Torres CLIQUE AQUI
Fonte: afolhatorres.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS: