sábado, 14 de setembro de 2024

Agentes de Saúde de Salvador apontam descumprimento de direitos da categoria por parte da prefeitura

Durante encontro com o candidato à prefeitura de Salvador pelo MDB, Geraldo Júnior, na manhã deste sábado(14/08), Agentes de Saúde da capital baiana apontaram descumprimento de direitos da categoria por parte da gestão municipal. Conforme os profissionais, o piso salarial não foi atendido e o auxílio-periferia teria sido suspenso.

“Quem aqui trabalha sentado no ar condicionado, dentro de uma sala, quem não está na rua, no fronte de batalha, indo de casa em casa, levando prevenção e promoção de saúde todos os dias? Quem aqui não está? Estamos todos sempre atuando na prevenção e promoção de saúde e não nos é permitida essa gratificação”, questionou Marcela Lopes, presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias da Bahia.

Lopes disse ainda que aproximadamente 87,5% das gratificações foram cortadas pela Prefeitura Municipal.  “Ao contrário de tudo que já foi veiculado sobre nós, a gestão atual vinculou que nós não poderíamos ter benefícios enquanto categoria por sermos de nível fundamental. E hoje eu quero dizer a toda a categoria dos agentes de combate às endemias e dos agentes comunitários de saúde que nós somos, sim, fundamentais para a cidade, somos essenciais para a saúde”, defendeu.

Na oportunidade, Geraldo criticou a postura de Bruno Reis em tentar impedir a divulgação da real situação dos profissionais da saúde do município. “Quem está mentindo, nós ou ele?”, questionou o emedebista. “Nós temos o presidente Lula ao nosso lado, que já nos garantiu isso. Nos garantiu o reforço na saúde da nossa capital”, assegurou.

O BNews procurou a Prefeitura de Salvador para comentar o caso, mas ainda não obteve resposta.

Divulgação: Adriel Francisco

Fonte/Redação: bnews.com.br


Outras matérias de interesse da nossa categoria acesse meu Blog no link abaixo:

magraoaceubaira.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS: