terça-feira, 29 de dezembro de 2015

PREFEITO DE LAJE -BA É ACUSADO DE NÃO CUMPRIR ACORDO COM OS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE.


                        foto: Prefeito de Laje-Ba

O prefeito da cidade de Laje-Ba José Emiran Feitosa (PT), está sendo acusado pelo Sindvale (Sindicato Intermunicipal dos Servidores Públicos do Vale do Jiquiriçá) de não cumprir um acordo firmado com os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias (ACS e AE).

Para o sindicalista e pré-candidato a prefeito, Jaqueson Silva (PSB), o prefeito quebrou um acordo feito com os servidores da saúde. “Ele garantiu aos Agentes Comunitários de Saúde que pagaria o incentivo referente ao 14º salário, tão logo o governo federal efetuasse o repasse para o município. Agora em dezembro o governo federal repassou a quantia de R$ 48.165,00 valor correspondente a 95% do total do incentivo, parte que é de responsabilidade federal, cabendo ao município a contrapartida de apenas 5%”, disse.

Na oportunidade o presidente do Sindivale, Arnaldo Santos da Silva, informou que o órgão entrará com um mandado de segurança contra a prefeitura e poderá deflagrar uma mobilização para forçar o prefeito a cumprir com o acordo, caso o repasse não seja feito até o dia 8 de dezembro. (Redação: Tribuna do Recôncavo | Informações: Rádio Lider 87,9)
Fonte: blog do Valente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS:

PESQUISE AQUI LEIS E PORTARIAS DOS ACS E ACE