Em mais uma semana de ação da Confederação Nacional em Brasília, na manhã desta terça-feira (09 de março) o ministro de estado da Saúde Eduardo Pazuelo recebeu no ministério da saúde a diretoria da CONACS. O ministro por sua vez garantiu celeridade na formação técnicas das categorias ACS/ACE como forma de valorização e dar às condições de trabalho para que o país possa enfrentar os desafios da atenção primária em saúde. Segundo a presidente da CONACS Ilda Angelica, a execussão da formação técnica, favorece muito a negociação do reajuste do piso salarial, uma vez que a qualidade na atenção em saúde preventiva será qualificada e não só quantificada.
Ainda neste contexto, a CONACS estabelece de forma inteligente e responsável, uma linha de diálogo com o Governo Federal a fim de dar celeridade à tramitação da PEC_22 e garantir sua aprovação imediata. A chamada PEC da dignidade, que de forma conceituada será benéfica aos profissionais Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias.
A presidente da CONACS segue em Brasília acompanhada de mais diretores de Goiás e Piauí abrindo caminhos para que o mais breve possível possa_se gantir o acesso a mais conquistas, carimbadas pelo movimento permanente e organizado como sempre fez a CONFEDERAÇÃO NACIONAL.
Fonte: Imprensa oficial da CONACS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS: