Ministro da Saúde debateu proposta de reajuste de piso salarial a profissionais
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, recebeu, nesta quarta (9), representantes do Fórum Nacional das Representações dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate a Endemias (Fnara). No encontro, o ministro debateu proposta de reajuste de piso salarial para esses profissionais.
Queiroga destacou que o apelo da categoria por aumento dos vencimentos é justo, e tratou com uma das prioridades do Ministério. Disse, no entanto, que é preciso observar a disposição orçamentária. “Faremos um trabalho de negociação com o Congresso Nacional e com o Ministério da Economia para chegarmos a um acordo”, disse.
Nesta tarde, o ministro e o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, se reuniram com o deputado federal Hugo Leal (PSD/RJ) - relator do orçamento na Câmara - com a senadora Rose de Freitas (MDB/ES), além de outros parlamentares. No encontro, discutiram maneiras de viabilizar a proposta de reajuste.
“São os agentes que estão em contato com a população brasileira. Por isso, eles são fundamentais junto à Atenção Primária”, defendeu Queiroga aos parlamentares.
Fonte: gov.br/saude (Ministério da Saúde)
Mais não estava tudo certo,e os 800 milhões que veio do fundão?
ResponderExcluirVdd cadê esse dinheiro pra onde foi ?
ResponderExcluir