Imagem: lolostock/iStock
Hoje (20), ocorre mais um Dia D de vacinação contra sarampo para intensificar a adesão à campanha em cidades da Grande São Paulo, que vai até 16 de agosto. A imunização é destinada a jovens com idade de 15 a 29 anos, já que não viveram épocas de surto (e não estão naturalmente imunizados), e muitos não tomaram as duas doses da vacina ou não se lembram.
Vale ressaltar, no entanto, as duas doses da tríplice viral contam na sua carteira de vacinação, você não precisa ser imunizado novamente -- o efeito dura para a vida toda.
Na cidade de São Paulo, a campanha começou em 10 de junho e vacinou 150,6 mil pessoas. A meta é vacinar 2,9 milhões de pessoas na faixa etária indicada. Segundo a Secretaria de Saúde, embora representem aproximadamente 20% da população paulista, esses jovens respondem por cerca de metade dos casos do estado.
Foram registrados 36 casos em crianças com menos de 12 meses, o que equivale a 17,5% do total. Esse público tem a vacinação prevista no Programa Nacional de Imunizações (PNI), o qual prevê administração da tríplice viral com 1 ano, e um reforço aos 15 meses com a tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba e varicela).
Os profissionais de saúde das redes pública e privada também devem ser imunizados. A secretaria alerta que há contraindicação para gestantes e imunodeprimidos, como pessoas submetidas a tratamento de leucemia e pacientes oncológicos.
VEJA COMO FOI O "DIA D" CONTRA O SARAMPO EM SÃO PAULO CLIQUE AQUI
Fonte dessa matéria: https://vivabem.uol.com.br/noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS: