sábado, 5 de janeiro de 2019

NOVO MINISTRO DA SAÚDE DEFENDE A CRIAÇÃO DE UM TERCEIRO TURNO DE ATENDIMENTO NAS UNIDADES DE SAÚDE




O NOVO MINISTRO DA SAÚDE, LUIZ HENRIQUE MANDETTA, DEFENDEU A IMPLANTAÇÃO DO FUNCIONAMENTO DE UM TERCEIRO TURNO NAS UNIDADES DE ATENDIMENTO DO PROGRAMA DA ATENÇÃO BÁSICA. ESSAS UNIDADES ATUARIAM EM HORÁRIOS ESTENDIDOS, PRINCIPALMENTE NO TURNO NOTURNO, FACILITANDO ASSIM O ATENDIMENTO PARA AS PESSOAS QUE TRABALHAM DURANTE O DIA. ESSA MEDIDA POSSIBILITA QUE AS MESMAS SE CONSULTEM OU LEVEM SEUS DEPENDENTES NOS HORÁRIOS ALTERNATIVOS DE FUNCIONAMENTO DAS UNIDADES DE SAÚDE.


ATUALMENTE, O HORÁRIO DE ATENDIMENTO NAS UNIDADES VAI DAS 07:00h às 11:00h (manhã) e das 13:00h às 17:00h (tarde). O PRINCIPAL OBJETIVO DA CRIAÇÃO DE UM TERCEIRO TURNO, SEGUNDO MANDETTA, É A REESTRUTURAÇÃO DA ATENÇÃO BÁSICA EM TODO PAÍS.

SEGUNDO O NOVO MINISTRO, ESSE ASSUNTO DA IMPLANTAÇÃO DE UM TERCEIRO TURNO ESTÁ SENDO ANALISADO E SERÁ IMPLANTADO SOMENTE APÓS VERIFICADAS TODAS AS DIFERENÇAS E REALIDADES DE CADA REGIÃO DO PAÍS. MANDETTA AFIRMOU: " SÃO DIFERENTES "BRASIS"; NÃO ADIANTA A MESMA RECEITA DE BOLO PARA O PAÍS INTEIRO". CADA REGIÃO TEM A SUA PECULIARIDADE".



VAMOS AGUARDAR OS PRÓXIMOS EPISÓDIOS PARA VER NO QUE VAI DAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS:

PESQUISE AQUI LEIS E PORTARIAS DOS ACS E ACE