Tribunal de Contas do Distrito Federal acionou a Secretaria de Saúde para que pasta faça o cronograma de nomeação dos aprovados no concurso para Agente de Vigilância Ambiental(AVA) e Agente Comunitário de Saúde(ACS). (Foto reprodução: TCDF Instagram).
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) terá 30 dias para apresentar uma programação de nomeação dos agentes de saúde e do meio ambiente aprovados em concurso público. O prazo foi estipulado pelo Tribunal de Contas do DF, que acionou a pasta para que o cronograma seja apresentado.
De acordo com o TCDF, diante da falta de servidores distritais, as funções de agentes de saúde e ambiental vêm sendo desempenhadas por servidores do Ministério da Saúde. Com a nomeação dos novos funcionários do DF, a ideia do TCDF é que haja uma devolução dos servidores federais para o ministério.
"Os servidores do órgão federal estão em postos de trabalho que deveriam ser ocupados pelos concursados da carreira de vigilância ambiental", escreveu a assessoria de imprensa do tribunal. "A situação (servidores federais em vez de distritais) cria uma falsa impressão de que existem AVAs e ACSs em número suficiente na capital", completou.
O Correio contatou a assessoria de comunicação da SES-DF para solicitar um posicionamento em relação ao comunicado do TCDF. Até a publicação desta reportagem, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal não respondeu as perguntas.
Confira a publicação do TCDF, na página oficial do Instagram: (CLIQUE AQUI)
Fonte: correiobraziliense.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS: