Ao todo, o crédito para mais de 5, 6 milhões de contribuintes será realizado na segunda-feira da semana que vem, dia 31 de julho. O valor total será de 7,5 bilhões de reais.
Desse total, 5 bilhões e se referem aos contribuintes com prioridade, incluindo idosos, professores ou pessoas com deficiência. Também receberam prioridade os contribuintes que utilizaram a Declaração Pré-preenchida ou optaram por receber a restituição via PIX.
Entre os contemplados, também estão contribuintes não prioritários que entregaram a declaração até o dia 23 de março. Este terceiro lote também contempla as restituições residuais de exercícios anteriores.
Para saber se o seu nome está nessa restituição basta acessar a página da Receita na internet: www.gov.br/receitafederal. A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para consulta direta sobre liberação das restituições e a situação cadastral.
Se for identificada alguma pendência, o contribuinte pode retificar a declaração para corrigir as informações.
Se, por algum motivo, o crédito não for realizado —por exemplo, se a conta informada estiver desativada —, os valores vão ficar disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. Após esse prazo, o contribuinte deverá fazer uma requisição pelo Portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal.
Edição: Daniel Ito Isaia/ Líria Jade
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br
CLIQUE AQUI E FAÇA A SUA CONSULTA DA RESTITUIÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS: