sábado, 13 de fevereiro de 2016

RIO GRANDE DO SUL SUSPENDE USO DO LARVICIDA PYRIPROXYFEN NO COMBATE AO AEDES.


O JORNAL NACIONAL DA REDE GLOBO NOTICIOU NESTE SÁBADO 13/02/16 QUE O GOVERNO DO RIO GRANDE DO SUL SUSPEDEU O USO DO LARVICIDA PYRIPROXYFEN QUE VINHA SENDO USADO PELOS (ACE )AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS NO ESTADO.
A PROIBIÇÃO É PARA O USO DO LARVICIDA EM ÁGUA PARA O CONSUMO HUMANO, ESSA MEDIDA FOI TOMADA PELO GOVERNO DO RS DEPOIS DA DENÚNCIA DE PESQUISADORES ARGENTINOS DA PHYSICIANS IN THE CROP-SPRAYED TOWNS (PCST),QUE AFIRMAM QUE O USO DESSA SUBSTÂNCIA PODE POTENCILIZAR CASOS DE MÁ FORMAÇÃO CEREBRAL EM BEBÊS, PELO ZIKA VÍRUS E ISTO ESTARIA DIRETAMENTE LIGADO AO USO DO LARVICIDA NESTAS ÁREAS. O FABRICANTE DO LARVICIDA É A SUMITOMO CHEMICAL,QUE GARANTE QUE ESSA INFORMAÇÃO NÃO PROCEDE, POIS O LARVICIDA JÁ É USADO TAMBÉM EM OUTROS PAÍSES E NÃO APRESENTOU ESSE PROBLEMA AQUI NO BRASIL ESSE LARVICIDA É FORNECIDO PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE E VINHA SENDO USADO EM PEQUENA ESCALA NO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL.

Um comentário:

  1. Mas o governo federal continua não dando a minima importancia para a saude do povo... e insiste em usar um larvicida venenoso e prejudicial para o consumo humano.
    Mas que absurdo, tem algum interesse de algum parceiro fornecedor ai???
    Parabens ao secretario de saúde, mostrando como é ser Gaucho de verdade...

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS:

PESQUISE AQUI LEIS E PORTARIAS DOS ACS E ACE