PESQUISE AQUI LEIS E PORTARIAS DOS ACS E ACE

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

MINISTRO DA SAÚDE FAZ NOVA VISITA SURPRESA EM HOSPITAL DE RORAIMA


 Inspeção foi na última quinta-feira (17). Em vídeo divulgado pelo presidente Bolsonaro, Luiz Henrique Mandetta aparece no corredor do maior hospital de Roraima: 'típico hospital que a gente vai ter que trabalhar muito para reverter'.
Por Valéria Oliveira, G1 RR

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, fez uma visita surpresa no Hospital Geral de Roraima e observou muitos pacientes em macas, esperando exames e profissionais em condições não corretas de trabalho. Um vídeo da inspeção foi divulgado nesta terça-feira (22) no Twitter pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

No corredor e ao lado da equipe de plantão, Mandetta afirma que no HGR, maior hospital público do estado, a gestão clínica é insuficiente e que a população não tem o atendimento à altura do que merece.

"Um hospital com muita dificuldade, gestão clínica insuficiente, muita gente na maca, muita gente esperando exame, índice de mortalidade alta. Esse é o típico hospital que a gente vai ter que trabalhar muito para reverter", disse ele no vídeo postado pelo presidente.

Vídeo editado por MAGRÃO ACE UBAÍRA

 A visita suspresa foi na última quinta-feira (17). Mandetta estava no estado com uma comitiva de ministros que vieram ao estado acompanhar a situação de refugiados venezuelanos. À noite, quando acabou a agenda programada, ele foi ao HGR.

Na imagem também aparece o secretário estadual de Saúde, Ailton Wanderley. A assessoria do ministro informou que a ideia dele é fazer visitas surpresas em hospitais de todo o país. A mesma ação foi feita no Rio de Janeiro no último dia 12.

"Fica aqui o meu respeito ao corpo clínico que está trabalhando em condições não corretas de trabalho e também aqui o meu respeito a população que não está tendo atendimento na altura do que ela merecia. Vamos trabalhar para ver se melhora essa realidade", pontua Mandetta no vídeo.

Sem leitos suficientes de internação, o HGR é alvo constante de denúncias de superlotação, falta de medicamentos, suspensão de cirurgias, e até acúmulo de sujeira.

No post, Bolsonaro disse ainda que ministros e outros representantes do governo estão percorrendo o país para mapear e sanar problemas de responsabilidade da administração pública.


FONTE DESSA MATÉRIA EXCETO O VÍDEO:https://g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS: