PESQUISE AQUI LEIS E PORTARIAS DOS ACS E ACE

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

AGENTES DE ENDEMIAS DE UBAÍRA-BA RECEBERAM HOJE VALOR REFERENTE AO PQA-VS

 

OS AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS DO MUNICÍPIO DE UBAÍRA, JUNTO COM A EQUIPE DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE, RECEBERAM HOJE (09/10/2020), O VALOR DO RATEIO FEITO ENTRE A GESTÃO E OS MEMBROS DAS EQUIPES CITADAS ACIMA REFERENTE AO PQA-VS(Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde)2019. 


ESSE É UM PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL QUE REPASSA ANUALMENTE AOS MUNICÍPIOS DE TODO BRASIL QUE TIVEREM ADERIDO AO PROGRAMA, UM VALOR  QUE É PAGO VIA FNS, COMO FORMA DE CUSTEIO E INCENTIVO FINANCEIRO. 

ESSE VALOR VARIA DE ACORDO COM A NOTA OBTIDA POR CADA MUNICÍPIO SEGUNDO A AVALIAÇÃO FEITA PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE QUE SE BASEIA NOS DADOS QUE FORAM REPASSADOS DURANTE TODO O ANO PELO MUNICÍPIO. 

A NOTA QUE O MUNICÍPIO RECEBE DEPENDE DAS METAS QUE FORAM ALCANÇADAS  SEGUNDO AS EXIGÊNCIAS DETERMINADAS PELO PROGRAMA,E O REPASSE É FEITO  AOS MUNICÍPIOS NO ANO SEGUINTE AO QUE FOI FEITO A AVALIAÇÃO, OU SEJA, ESSE VALOR QUE FOI PAGO A NÓS AQUI DE UBAÍRA É REFERENTE A AVALIAÇÃO FEITA NO ANO DE 2019.  

Foto :Agentes de Endemias e da Vigilância em Sanitária na Câmara de vereadores de Ubaíra com os vereadores após sessão que aprovou a Lei do PQA-VS no município em:(13/12/2019). 


ESSA ERA UMA REIVINDICAÇÃO ANTIGA DE TODOS NÓS QUE FAZEMOS PARTE DO BLOCO DA VIGILÂNCIA EM SAÚDE E QUE FOI ATENDIDA PELA ATUAL GESTÃO COM A APROVAÇÃO DA LEI MUNICIPAL DE 13/12/2019, QUE REGULAMENTOU O PROGRAMA A NÍVEL MUNICIPAL.

Foto: Fred Andrade(Prefeito de Ubaíra) e Letícia Leal(Secretária de Saúde)

DESDE JÁ, TODOS NÓS QUE FAZEMOS PARTE DA EQUIPE DE COMBATE A ENDEMIAS E VIGILÂNCIA SANITÁRIA DO MUNICÍPIO DE UBAÍRA, AGRADECEMOS AO ATUAL PREFEITO FRED ANDRADE E À SECRETÁRIA DE SAÚDE  LETÍCIA LEAL, QUE NUNCA COLOCARAM DIFICULDADES PARA APROVAÇÃO DESSA LEI, E AO SINDVALE-BA NA PESSOA DE SEU PRESIDENTE ARNALDO SANTOS DA SILVA.


CLIQUE AQUI PARA VÊ A PORTARIA FEDERAL QUE CRIOU O PQA-VS EM 2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS: