quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026

Senador Otto Alencar elogia Antônio Britto e diz que ele seria melhor que Hugo Motta. Veja!


O Senador Otto Alencar (PSD-BA) afirmou, nesta quarta-feira(04/02), que o Deputado Federal Antônio Brito (PSD-BA) nunca declarou interesse em disputar a Prefeitura de Salvador. 

A declaração foi feita durante entrevista ao programa Giro Baiana, na rádio Baiana FM (89,3), ao ser questionado pelo apresentador Zé Eduardo sobre a ausência do nome do parlamentar em debates eleitorais. Segundo Otto, a possibilidade já foi discutida em outros benefícios, mas não avançou por falta de provisão do próprio deputado. 

O senador destacou a trajetória de Antonio Brito na Câmara dos Deputados, onde vem sendo reconduzida à liderança do PSD, e elogiou sua preparação técnica, capacidade de articulação política e perfil conciliador. Durante entrevista, Otto Alencar comparou Brito ao atual presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e afirmou que o baiano teria melhor desempenho à frente da Casa. “O presidente Lula queria ele, se fosse ele, não teria essa lambança que ele tá tendo lá”, disse o senador. 

Otto também ressaltou que Antonio Brito reúne credenciais para ocupar cargos de maior destaque na política nacional, mas avaliou que o deputado precisa demonstrar maior disposição para disputar novas funções. Para o senador, o potencial político de Brito é reconhecido nacionalmente e poderia ser melhor aproveitado em posições de maior projeção.

Assista abaixo, a entrevista do Senador Otto Alencar ao Bnews (04/02/26). Confira!

Vídeo reprodução: Bnews

Lembrando que o Deputado federal Antonio Brito (PSD-BA) foi o relator da PEC 14/2021 na Comissão Especial da Câmara, responsável por aprovar o relatório que garante Aposentadoria Especial, paridade e integralidade para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). O texto estabelece 25 anos de atividade para aposentadoria. 
Principais detalhes da atuação do Relator:
Relator na Câmara: Antonio Brito (PSD-BA) foi o responsável pelo relatório na Comissão Especial.

Conteúdo do Relatório: O texto aprovado prevê aposentadoria especial com 25 anos de serviço para ACS e ACE, garantindo direitos de integralidade e paridade.

Adequações: Brito destacou a necessidade de negociar mudanças, considerando o tempo decorrido desde a proposta original e o impacto financeiro.

Aprovação: O relatório foi aprovado na Comissão Especial em outubro de 2025.
Senado: No Senado, as movimentações indicam o Senador Irajá (PSD-TO) como relator da proposta. 

A PEC 14/2021 visa valorizar os agentes de saúde, exigindo concursos públicos e regularizando vínculos precários. 

Outras matérias de interesse da nossa categoria acesse a página inicial do meu Blog no link abaixo: magraoaceubaira.blogspot.com




Fonte: Bnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS:

PESQUISE AQUI LEIS E PORTARIAS DOS ACS E ACE