PESQUISE AQUI LEIS E PORTARIAS DOS ACS E ACE

sábado, 14 de dezembro de 2019

CONACS: MOMENTOS DAS ATIVIDADES EM BRASÍLIA DIA 11/12/19


Vídeo acima:momentos da mobilização da CONACS em Brasília dia 11/12/19.Falas de parlamentares e representantes do Minist.da Saúde. 

Companheiros agentes de saúde do Brasil:


A CONACS Realizou no dia 11/12/19 em Brasília-DF um dia com diveras atividades onde estiveram em pauta alguns temas importantes para os ACS's e ACE's de todo Brasil.



Os trabalhos foram  iniciados com os esclarecimentos referentes ao Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde e Agente de Combate as Endemias. Dra. Maira referência técnica do Ministério da Saúde esteve trazendo informações e sanando as dúvidas em relação ao projeto.

Foi um dia de intensa luta, e tivemos a presença  de representantes do Ministério da Saúde, que vieram construir e debater com toda a categoria organizada,reforçando mais ainda que essas categorias ACS/ACE estão juntas somente nas lutas e não nas atribuições, debatemos também sobre a nova forma de financiamento na atenção primaria. 



Estiveram presentes também o presidente da nossa frente parlamentar federal em defesa dos Agentes de Saúde, assim como outros que compõe essa frente, parlamentares parceiros de luta a longa datas e novos, que lutaram pela manutenção da nossa aposentadoria especial e que estão lutando por novas conquistas como:

- Redução da carga Horaria;

- PEC 22;

- Incentivo adicional e outros.Lutas essas que estarão a todo vapor em 2020!

Estiveram presentes com a CONACS a Dra. Maria Pinheiro, secretária do SGTES; Caroline, Técnica da SPS; Daniela Ribeiro, Técnica da SPS; Dr. Leonardo, SOLIDARIEDADE-MT presidente da Frente Parlamentar, Dep. Mauro Nazif - PSB/RO autor do projeto das 30 hs; Dep. Alcides - PATRIOTA-GO; Dep. Zé Neto, PT-BA, PATRIOTA-MG; Dep. Carmen Zanotto, CIDADANIA-SC; Dep. Hildo Rocha, MDB-MA e Dep. Eduardo Braide, PODE-MA e todos aqueles profissionais que fazem a diferença na saúde brasileira e lutam nas suas bases em seus sindicatos federações, para estar organizado e valorizado, e assim dar uma saúde de ponta a toda população, nós que somos os anjos da Saúde do Brasil, o exército da Saúde dessa nação. 

Agradecemos a todas caravanas, de diversos estados, representantes dos agentes de saúde que vieram a luta,e fortalece a cada encontro nossa CONACS, dando a ela força e ânimo para seguir lutando por nossos direitos.



Amigos a união faz a força!!!


Deus no Comando Força Sempre!!!


Aproveita e INSCREVA-SE em meu canal noYOU TUBE nesse link: youtube.com/c/magraoaceubaira e não se esqueça de ativar o sino de notificações para receber as novidades postadas no canal em PRIMEIRA MÃO!!!

Texto reeditado por:Magrão Ace Ubaíra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS: