Material estava jogado em uma rua do bairro e foi achado por uma Agente Comunitária de Saúde(ACS). (Foto/reprodução)
E a bandidagem não desiste mesmo em tentar enganar a população, mesmo que para isso, recorram ao nome de instituições sérias, como a Secretaria Municipal de Saúde e seus agentes.
Esta semana, por exemplo, uma agente comunitária de saúde (ACS) que trabalha na UBS (Unidade Básica de Saúde) da Santa Clara, encontrou um uniforme falso, jogado na calçada da rua Lourenço de Campos, naquele mesmo bairro.
O uniforme continha um brasão da Prefeitura de Mogi Mirim, costurado de forma improvisada, em uma camiseta.
Também havia a inscrição agente comunitário de saúde nas costas. A coordenadora de Vigilância em Saúde da Secretaria, Vivian Delalibera Custódio, afirmou que o achado chega a preocupar, pois indica que alguém ainda está tentando aplicar golpes na população usando o nome dos agentes de Saúde.
Por outro lado, ela ressalta que o uniforme oficial das ACS no município, não é da mesma cor da camiseta falsa que foi encontrada no bairro Santa Clara.
Ela também pede a população que, em caso de encontrarem material semelhante, devem ligar imediatamente à GCM (Guarda Civil Municipal) pelos telefones 153 ou 3806-3193. Vale lembrar que quem for pego vestindo um uniforme falso, estará incorrendo em uma contravenção penal, podendo ser multado em até R$ 2 mil.
Fotos/reprodução: o regional.net
Fonte: oregional.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS: