Segundo os agentes de saúde que vão de casa em casa, traficantes os p
Manaus, a polícia teve que reforçar o patrulhamento para garantir a vacinação contra o sarampo depois que traficantes expulsaram os agentes de saúde.
Policiais civis e militares ocuparam o bairro Jorge Teixeira, um dos mais violentos de Manaus, durante todo o dia. A ação foi para garantir a segurança de agentes de saúde da prefeitura que estão visitando as casas para aplicar a vacina contra o sarampo nos moradores.
Na noite de quarta-feira (18), a vacinação foi interrompida uma hora antes do previsto porque traficantes proibiram os agentes de visitar casas próximas dos pontos de venda de drogas.
“Alguns traficantes da área impediram a equipe de continuar fazendo a ação até o horário que estava previsto”, disse a enfermeira Flávia Alves da Silva.
Seis suspeitos de envolvimento com diversos crimes na região foram presos. "Tão logo tomei conhecimento, acionei todo o sistema de segurança, através da Polícia Militar e da Polícia Civil, para fazer a intervenção aqui nessa rua e também na Zona Leste", afirmou o secretário de Segurança Pública, coronel Anézio Brito de Paiva.
Depois da operação da polícia, a situação ficou mais calma no bairro Jorge Teixeira. Os agentes de saúde estão visitando as casas e aplicando a vacina nos moradores. Mas a principal preocupação deles é se a segurança será mantida durante à noite.
A cidade vive um surto da doença. 444 casos foram confirmados e mais de 2.600 estão sob suspeita. Os agentes de saúde ficarão no bairro nos próximos dez dias. O objetivo é visitar 1.500 casas diariamente, sempre das 15h às 20h.
“Era para eu ir ali na casinha tomar, mas aí veio hoje aqui... Foi melhor", falou uma das vacinadas. Acho uma boa ideia porque tem muitas pessoas que não procuram o posto. Eu sou uma, estou tomando agora”, disse outra.
Fonte :g1.globo.com
Veja abaixo o vídeo exibido no JN(Jornal Nacional) de 19/07/18 com a reportagem sobre a situação em Manaus :
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS: