PESQUISE AQUI LEIS E PORTARIAS DOS ACS E ACE

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

DEPUTADA VALDA ACS VISITA O CONGRESSO NACIONAL


Em visita ao Congresso Nacional, acompanhada da nossa querida assessora Jurídica Dra. Elane Alves, nos encontramos com velhos parceiros da nossa categoria, e nos deparamos com uma situação preocupante para todos nós: o desconhecimento da nova forma de financiamento da Atenção Básica!



Segundo o presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos ACS e ACE, Dr Leonardo, o assunto foi pautado nas rodadas de conversa extra oficiais, mas não sabe precisar o impacto real para a categoria e para os gestores! Por outro lado, o ex-deputado Raimundo Gomes de Matos afirmou que o Curso Técnico em ACS e ACE está pronto pra ser lançado, inclusive com cerimônia com a presença do presidente Bolsonaro, o que deve acontecer, segundo ele, já nos próximos dias.

O CONASEMS tem realizado eventos em vários Estados e o que ocorreu na Bahia está se replicando no restante do país!

Tal fato é motivo de grande preocupação, razão pela qual estamos tomando a iniciativa aqui na Bahia de provocar uma discussão mais ampla em que a categoria possa ter acesso a toda informação, inclusive das movimentações dos gestores sobre a nova forma de financiamento, e a edição de portarias pelo Ministério da Saúde que estão servindo pra requentar a ideia de equipes de atenção básica sem a presença do ACS, usando o artifício de mudar nomenclatura das equipes para atenção primária!

Sendo assim, o objetivo de nossa vinda à Brasília foi de tratar dos pormenores do nosso seminário estadual, e acredito que iremos levar para a Bahia e para toda a nossa categoria o máximo de informação possível sobre a nova forma de financiamento da Atenção Básica e todos os detalhes sobre o Curso Técnico em ACS e ACE.

O seminário estadual será realizado no próximo dia 25 de novembro em Salvador, e em breve estaremos divulgando todos os detalhes pra que possamos nos organizar e marcar presença!


Fonte dessa Matéria:facebook.com/valdaacsoficial


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTÁRIOS: