Pagamentos têm início em 15 de fevereiro
O Conselho do Fundo de Amparo do Trabalhador (Codefat) anunciou no final do ano passado o cronograma para pagamento do PIS/PASEP de 2023.
O Programa de Integração Social (PIS) e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) são benefícios pagos a servidores privados e públicos, respectivamente, como forma de “melhor redistribuição da renda nacional” e “participação nas receitas das entidades integrantes dos órgãos da administração pública”.
Neste ano, os pagamentos terão início a partir do dia 15 de fevereiro, com a Caixa sendo responsável pelo pagamento do PIS e o Banco do Brasil pelo Pasep.
De acordo com o Ministério do Trabalho, a ordem para efetivação do abono PIS seguirá a data de nascimento do beneficiário. Já no caso do Pasep, o cronograma levará em conta o número final da inscrição.
O valor do abono corresponde ao valor do salário mínimo dividido por 12 e multiplicado pelos meses trabalhados em 2021, ano-base para o cálculo. Entenda:
Ainda segundo o governo federal, as informações sobre os trabalhadores que terão direito, valores e datas estarão disponíveis a partir de 5 de fevereiro.
Confira abaixo os calendários completos do PIS e do PASEP:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS: