A Atenção Primária à Saúde é a porta de entrada do usuário no Sistema Único de Saúde, atuando em ações de promoção, prevenção, diagnóstico, tratamento, reabilitação, redução de danos e manutenção da saúde, atendendo a maior parte das necessidades da população. Para torná-la ainda mais resolutiva, de modo que o sistema de saúde seja coordenado a partir do primeiro contato do usuário com o SUS, o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, junto à Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde (SAPS/MS) e ao A.C. Camargo Cancer Center, lança o “Aperfeiçoamento da Prática em Coordenação do Cuidado a partir da Atenção Primária à Saúde”.
Serão 360 horas de conteúdo distribuídos em 15 módulos temáticos e 37 disciplinas.
A certificação de conclusão do aperfeiçoamento se dará quando o mínimo de 70% for alcançado nas atividades propostas. São 22 meses de aulas virtuais, gratuitas e autoinstrucionais disponibilizadas em nosso Ambiente Virtual de Aprendizagem.
Recursos didáticos:
Teleaula: apresentação dinâmica em formato audiovisual, que estimula a curiosidade e favorece a compreensão dos temas.
Aula Interativa: conteúdo construído em uma perspectiva crítica e dialógica, que conecta saberes prévios com novos conceitos, promovendo aprendizagem significativa.
E-book: apresenta a fundamentação teórica, organizada de forma objetiva e interativa, com propostas reflexivas que articulam teoria e prática profissional.
Atividades de Aprendizagem: Atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), com questões objetivas, respostas automáticas e atividade simulada a partir da discussão de casos clínicos.
Sessão Clínica: Discussão de Casos reais para aplicação imediata no território.
Público-alvo: Profissionais de nível superior e médio da Atenção Primária à Saúde, Vigilância em Saúde e Atenção Especializada.
Duração: 22 meses
Carga horária total – 360 horas
Certificação: Sim
ATENÇÃO! As inscrições foram prorrogadas até 31/01/2026.
CLIQUE AQUI Para tirar dúvidas e obter mais informações sobre o curso
Fonte: CONASEMS



Pra que fazer curso pra morre em cima de dois salários mínimos, onde o custo de vida hoje consome tudo. Ficaram de dar 3 salários mínimos pra quem tem o curso técnico e hoje nada. Quando vim aprova este 3 salários mínimos já,vai estar desfasado. Salário bom receber a turma da cidade de Hipojuca Pernambuco, quase 12.000mil reais, aí sim estão de parabéns.
ResponderExcluirDois não só um salário,tem casos aqui na minha cidade que a prefeitura tá pagando só um salário para o ace que se aposentou
ResponderExcluirAqui na minha cidade nunca pagaram o. Salário pra quem tem o técnico de agente saúde
ResponderExcluirNão vale mais apenas nos capacitarmos se os prefeitos não valorizam a categoria, ganhamos pouco e estamos adoecendo mentalmente com tantas metas a cumprir sem remuneração justa.
ResponderExcluirComentários mais que justos . É isso mesmo desvalorização total à nossa categoria.
ResponderExcluir