sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Agente de Saúde é estuprada quando chegava para abrir unidade de saúde onde trabalha

 

Crime aconteceu na Unidade de Saúde da Família Comportas 2, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife — Foto: Marina Meireles/G1

Uma agente de saúde, de 45 anos, foi estuprada na última quarta-feira (20), por volta das 7h, no momento em que iria abrir o posto de saúde no bairro de Comportas, em Jaboatão dos Guararapes. De acordo com o Sindicato dos Servidores do município, a servidora foi abordada por um homem, portando uma arma de fogo, a arrastou para a copa do local, consumou o estupro e espancou a agente de saúde. Um boletim de ocorrência foi realizado na Delegacia da Mulher de Santo Amaro, mas o inquérito vai seguir com a Delegacia da Mulher de Jaboatão dos Guararapes. Muito abalada, a mulher passou por exames no Instituto médico legal (IML) e foi medicada na Policlínica Lessa de Andrade, no Recife. 

De acordo com a polícia, além de estuprar e espancar a agente de saúde, o criminoso roubou o celular da vítima e um tablet. As investigações seguirão até identificar o autor do crime. Câmeras de segurança das redondezas serão utilizadas para localizar o estuprador. 

Em nota, a Secretaria de Saúde de Jaboatão dos Guarapes lamenta a violência sofrida pela funcionária e informa que “está sendo dada toda assistência para que ela se recupere desse trauma o mais rápido possível. Ela foi encaminhada a uma unidade hospitalar para a realização de exames e terá apoio psicológico durante o período que for necessário”. 

Oficina localizada perto de unidade de saúde em que funcionária foi estuprada, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife; funcionários do local socorreram mulher — Foto: Marina Meireles/G1

O sindicato dos servidores afirmou à reportagem que a segurança dos postos de saúde é precária e que não faz parte do ofício abrir o posto. Além disso, o sindicato está convocando os servidores para participar de uma assembleia virtual na próxima terça-feira (26), às 9h, em que irão decretar paralisação de 24 horas de todos os servidores e servidoras municipais da saúde “em repúdio à violência física e sexual sofrida por uma servidora municipal da saúde ACS”, afirma a nota.

Em comunicado, a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes enfatiza que a segurança na unidade de saúde está sendo feita por um vigilante e a Guarda Municipal intensificou as rondas na área.









3 comentários:

  1. Nós acs de Foz do Iguaçu , Paraná não recebemos periculosidade nem insalubridade,porque nossos gestoresfizem que não corremos perigo algum . Só Deus por nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus tenham misericórdia sou ACS trabalho numa cidade da Bahia na zona rural vou a pé e muito complicado as vezes tenho até medo medo de pegar Carona

      Excluir
  2. Até quando nos ACS vamos suporta essa falta de segurança,muito triste um absurdo o que aconteceu com essa nossa colega.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS:

PESQUISE AQUI LEIS E PORTARIAS DOS ACS E ACE