Após vários relatos de colegas ACS e ACE em todo Brasil de que os mesmos não estariam sendo colocados na lista de prioridade nem na primeira ou na segunda fase de imunização, a prefeita do município de Banzaê - BA, Jailma Dantas, dá exemplo e coloca os seus agentes de saúde como prioridade na vacinação junto com outros profissionais da saúde.
Sabemos que nesse primeiro momento a quantidade de vacina que chega aos municípios em todo Brasil está sendo insuficiente para toda população e que existe um plano com prioridades, mas esse não é o problema. A questão é perceber na lista de profissionais da saúde divulgadas por muitas secretarias municipais de saúde a ausência do Agente Comunitário de Saúde e do Agente de Combate a Endemias, o que é um desrespeito a essa categoria que trabalha junto à população e se expõe todos os dias nas comunidades onde atuam.
Que essa atitude do município de Banzaê seja seguida por outros gestores e Secretários de saúde que não estão colocando os ACS e ACE como prioridade na lista de vacinação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS: