Ministra da Saúde Nísia Trindade, traz boa notícia para os Agentes de Combate às Endemias do Ministério da Saúde. Entenda!
Em 2024, após anos de reivindicações, o Ministério da Saúde iniciará o pagamento da indenização de campo para os Agentes de Combate às Endemias, servidores do Ministério da Saúde.
IMPORTANTE!
Os servidores que tem direito à esta indenização são oriundos da Superintendência de Campanhas de Saúde Pública da Fundação Nacional de Saúde (SUCAM/FUNASA) e passaram a compor o quadro do Ministério da Saúde com a Lei nº 13.026, de 3 de setembro de 2014.
Estão atuando em diferentes municípios brasileiros, cedidos pelo Ministério da Saúde e são essenciais para a vigilância, prevenção e controle de doenças, além de promover a saúde nas comunidades.
Assista o vídeo abaixo com a fala da Ministra da Saúde Nísia Trindade:
A indenização será paga aos agentes que atuam na linha de frente contra doenças como dengue, zika e chikungunya.
Fonte: Ministério da Saúde
Lembrando que o Agente de Saúde tbm trabalha com o mosquito Aedsegípcio e suas doenças,nós tbm somos fazemos parte poisacompanhamos de perto o
ResponderExcluirpaciente, muitas das vezes
descobrimos focos e
trabalhamos a parte
educativa,pena que não estão
enxergando,oACStbm trabalha no campo!
Eu só sei dizer, que Jesus e Maria proteja a senhora ministra hoje e sempre.( Obrigado)
ResponderExcluir🙏🙏🙏👏👏👏👏👏👏👏👏👏🤍🤍
É só para o pessoal da antiga SUCAM E FUNASA?
ResponderExcluirNinguém lembra que os visitadores sanitários e os atendentes de saúde da Funasa, hj cedidos aos municípios, sempre contribuíram para o combate às endemias também. E atualmente estão abandonados nos municípios, só lembram que existem para cortar insalubridade, deixar a míngua, simplesmente esquecidos.
ResponderExcluir