PESQUISE AQUI LEIS E PORTARIAS DOS ACS E ACE

sexta-feira, 12 de janeiro de 2024

ACS/ACE VEJA AS NOVIDADES DO CURSO TÉCNICO DO PROGRAMA MAIS SAÚDE COM AGENTE 2024. CONFIRA!

Olá colegas ACS e ACE de todo Brasil!

O Ministério da Saúde através das suas redes sociais, divulgou novas informações sobre o curso técnico do programa Saúde com Agente que agora em 2024 passa a se chamar "Mais Saúde com Agente". Confira abaixo as novidades!

OBJETIVO DO CURSO TÉCNICO DO PROGRAMA MAIS SAÚDE COM AGENTE 2024:

Formar Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) para promover o cuidado e a vigilância em saúde de forma integrada nos territórios.

O Programa Mais Saúde com Agente busca habilitar os agentes para qualificar o cuidado realizado no território a fim de melhorar a vigilância em saúde e o combate às endemias assim como a resolutividade da Atenção Primária à Saúde (APS), fortalecendo o Sistema Único de Saúde (SUS).

Mais oportunidades para os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias realizarem a formação técnica com a abertura de novas turmas em 2024

NOVIDADES DA TURMA DE 2024

Apoio local descentralizado e melhor formação para preceptores e tutores do programa

Atualização de conteúdos nas disciplinas ofertadas na primeira turma

Inclusão de novos temas como equidade de gênero, raça e sexualidade, saúde mental, saúde bucal e cuidado com pessoas que fazem uso abusivo de álcool e outras drogas, ampliando as ferramentas para o acolhimento dessas populações,

Educação com ênfase no combate às endemias, nos ciclos de vida e nas politicas prioritárias para o fortalecimento do SUS.

180 mil vagas para todo o Brasil.

Siga acompanhando as novidades nos canais oficias de comunicação do Programa Mais Saúde com Agente do Ministério da Saúde e das instituições parceiras (CONASEMS e UFRGS).

25 comentários:

  1. Sou Maria das merces de vila nova Piauí sou acs e já tenho o curso técnico em acs , ainda preceu fazer esse curso mas saúde como agente ????

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber a data das inscrições.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de fazer a inscrição para o curso do ACS, sou de Macaé RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm. Estou ansiosa. Sou de Dores de Campos- Minas Gerais

      Excluir
  4. Sou Edimilson, Ag.Comunitáro;em Altamira -Psrá, sou concursado , trabalho em área rural.

    ResponderExcluir
  5. Já tem data para a inscrição?

    ResponderExcluir
  6. Eu não fui chamada nas primeiras turmas, espero entrar nessa

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber a data das inscrições

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber da data da inscrição

    ResponderExcluir
  9. Quando vai abrir as incricoes

    ResponderExcluir
  10. Sou acs e quero fazer o curso sou de Santo Amaro do Maranhão no Maranhão

    ResponderExcluir
  11. Sou ACS de Francisco Santos Piauí... gostaria de saber quando vai abrir as vagas...

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de saber se já tem data prevista para abrir nova inscrição pro curso saúde com agente?

    ResponderExcluir
  13. Gostaria de saber a data da inscrição

    ResponderExcluir
  14. Assim como todos, precisamos saber qndo vai começar as inscrições????
    Osni Santana salvador/ba

    ResponderExcluir
  15. Sou Agente de saúde zona rural e gostaria de fazer o curso .Quando vai iniciar as inscrições??Sou de Brejinho PE. Diva Sousa

    ResponderExcluir
  16. Sou agente de saúde da zona rural de canavieiras Bahia quero muito ser chamada nessa segunda turma quando começará as inscrições?

    ResponderExcluir
  17. Bom dia sou agente de saúde Luis Manoel de Sousa atuo na área desde 08/02/2000 tento os 3 cursos técnicos de agente de saúde. técnico de enfermagem do trabalho. Auxiliar de Enfermagem. Especialização técnico de enfermagem do trabalho. Eu pergunto ainda tenho que fazer este curso

    ResponderExcluir
  18. Estou muito ansioso pra fazer terminei minha faculdade agora e já quero continuar a estudar

    ResponderExcluir
  19. Sou Maria Helena Ribeiro Santos cururupu Maranhão estou ansiosa aguardando para fazer inscrição porque eu fiz a primeira não fui contemplada é o que mais eu estou querendo na minha vida hoje como profissional é fazer esse curso

    ResponderExcluir
  20. Sou Carlos Eduardo Borges de barros do município de Araruama sou agente de combate endemias. Gostaria saber como se inscrever

    ResponderExcluir
  21. Alguém por favor pode me falar como consigo fazer a inscrição do curso?

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS: