PESQUISE AQUI LEIS E PORTARIAS DOS ACS E ACE

sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Vereador chama agente de saúde de “vagabunda, negra e irresponsável” ouça o áudio

Áudio enviado por aplicativo de mensagem repercutiu nesta quarta-feira (3)

Um áudio que circula nas redes sociais em que uma agente de saúde é ofendida com ataques racistas e misóginos está sendo atribuído a um vereador de Pedro II. A agente de saúde, identificada como Lenir Chaves, é xingada de “vagabunda, negra e irresponsável”. O áudio teria sido supostamente enviado pelo vereador Joaquim Neto (Progressistas).

No suposto áudio, que tem circulado nas redes sociais desde ontem, o homem expressa sua insatisfação, alegando que a agente não o apoiou durante a campanha eleitoral. Ele também acusa a agente de saúde de ter “vendido seu voto”.

“Lenir, se você fosse mulher de origem, você conversava comigo. Você se vendeu covardemente. Eu era seu amigo, era a pessoa que tinha a maior atenção com você. Você na campanha vendeu, não votou para mim. Eu deixei pra lá, você para mim é uma vagabunda, sem vergonha, se vendeu por dinheiro [...] Você não presta não, Lenir. Você é vagabunda daquelas que nunca vai prestar. Quem é você, Lenir? É uma negra. Irresponsável, porque não soube reconhecer o que eu fiz por você, vagabunda.”, diz o áudio.

Ouça o áudio:

De acordo com informações apuradas pelo O DIA, Lenir trabalhava com o vereador Joaquim Neto e saiu após Esmaela Macêdo se candidatar a vereadora em 2020. Ambos os vereadores são da base da prefeita Betinha Brandão (PSB).

Após as ofensas, Lenir Chaves entrou com ação judicial por calúnia, misoginia e racismo. “Já estão sendo tomadas as providências jurídicas onde o agressor será representado criminalmente por racismo, injúria e responderá também pelos atos de misoginia. Assim como será pleiteada a devida Ação de Indenização pelos Danos Morais sofridos pela vítima e sua família”, disse a advogada da agente de saúde por meio de nota. 

O DIA tentou contato com o vereador Joaquim Neto, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno. Já o presidente da Câmara Municipal de Pedro II, Carlos José, preferiu não se posicionar sobre o assunto.


Com informações de: Vitor Candeira / Correspondente em Pedro II


ACS ou ACE, deixe sua opinião sobre esse ato lamentável desse vereador na página oficial da câmera de vereadores de Pedro II no Facebook clicando no link abaixo:

CLIQUE AQUI

10 comentários:

  1. Bom dia! A situação não de refere ao profissional ? Fala de uma outra condição dela! Normal tem tantos mal caráter pô aí! E tratando de política aí uuuum...🧐🧐🧐😥🥳🥳🥳😱😱🤬🤬🤬

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! O assunto trata- se política. Não refere a pessoa como profissional e sim assuntos pessoais.

    ResponderExcluir
  3. Esse veriador , não ter vergonha de se pronunciar de uma mulher dessa forma, então ele quem é o vagabundo,e ainda mais racista,vc não vale nada veriador

    ResponderExcluir
  4. Que vereador é esse que não tem respeito nem por ele mesmo imagina por outra pessoa ele é um verdadeiro vagabundo sem escrúpulos racista covarde não merece o voto de um cachorro machista safado

    ResponderExcluir
  5. Que absurdo lamentável se sinta abraçada por seus amigos de profissão. Este vereador não tem respeito por ninguém vergonhoso.

    ResponderExcluir
  6. Nossa que absurdo,esse vereador não tem respeito,e aí da é preconceituoso, lamentável.

    ResponderExcluir
  7. Ele tem que ser processado, ninguém pode tratar uma pessoa assim, Alem de ser racista ainda ofendeu ela com palavrões, e deve pagar indenização por danos morais.

    ResponderExcluir
  8. E muito chato, tudo que ocorreu com a colega! Pq ela tem livre arbítrio,para escolher quem ela apoia. Ele tem que ser punido, tem que aprender a respeitar às, principalmente ele que um representante do povo,uma figura pública.

    ResponderExcluir
  9. O vereador foi infeliz nas suas palavras.E civilmente pode ser processado por isso, a colega de profissão como qualquer outra pessoa pode apoiar quem quiser. Particularmente acho que ACS (s) não deveriam se envolver com política.Mas o assédio é grande já também somos formadores de opinião.

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS: