A Câmara de Cáceres aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 087/2023, que muda o regime jurídico dos agentes de saúde do município, de Celetista para Estatutário. A votação ocorreu nesta segunda-feira (18/12), durante a última sessão ordinária deste ano.
A medida, que agora segue para sanção da prefeita Eliene Liberato, foi muito comemorada pela categoria, que lotou o plenário da Câmara para acompanhar a votação.
A representante eleita dos agentes, Evanilda do Nascimento, destaca que todos - município, trabalhadores e população - só têm a ganhar com a transposição do regime jurídico da categoria, que é divida em agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.
"Isso representa na prática a valorização dos servidores. Sempre estávamos à margem dos nossos direitos, pois não éramos estatutários. Agora, vamos acessar licença prêmio, tempo de serviço e outros abonos, por exemplo", elenca.
Acrescenta que a aprovação do PL também vai trazer mais recursos ao município, por meio de verbas federais, pois a contratação de novos agentes é custeada pela União. "Vai melhorar na qualidade de atendimento à população de Cáceres, ampliando as visitas domiciliares, tanto dos agentes de combate às endemias quanto dos agentes comunitários. São eles que acompanham a população, verificando problemas de pressão alta, diabetes e orientando quanto ao cuidado com o quintal, no controle do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya, da Malária, do Zica e da Febre Amarela", enfatiza Evanilda.
Ela também agradeceu a disposição dos vereadores e vereadoras em aprovar o projeto.
“Temos que agradecer muito ao trabalho desta casa de leis, em abrir sessões ordinárias e extraordinárias, fazendo a análise de maneira ágil para aprovar o projeto ainda neste ano. Agradecemos a todos os vereadores e vereadoras, na pessoa do presidente da Câmara, Luiz Landim", disse.
CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA SESSÃO
Fonte: caceres.mt.leg.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS: