A ocasião é marcada pelo encerramento da primeira fase do programa, desenvolvido pelo MS, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), em parceria com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Autoridades, representantes sindicais e instituições públicas estarão presentes.
A programação, teve início hoje 12/12 com a diplomação simbólica, e contou com a presença de 400 Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) vindas(os) de todo o Brasil, representando as(os) mais de 170 mil alunas(os) formadas(os) nos cursos técnicos ofertados pela iniciativa.
Em seguida, acontece a mostra que irá apresentar experiências que fortalecem a integração da Atenção Básica e da Vigilância em Saúde, resultantes da colaboração entre ACS e ACE.
Uma comissão avaliadora selecionará e premiará dois trabalhos de cada região. O objetivo é dar visibilidade e reconhecimento aos projetos que fortalecem o Sistema Único de Saúde (SUS).
O Saúde com Agente se consolidou como o maior programa de formação técnica em saúde no formato híbrido, ofertando 200 mil vagas em mais de 5.300 municípios e obtendo a aprovação de 88% das(os) estudantes. Para 2024, está prevista a oferta de mais 180 mil vagas, envolvendo um maior número de municípios e o aprimoramento dos cursos, além da participação das Escolas de Saúde do SUS.
Veja no vídeo acima, como foi o primeiro dia do evento em Brasília(12/12/23). CONFIRA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTÁRIOS: