PESQUISE AQUI LEIS E PORTARIAS DOS ACS E ACE

terça-feira, 19 de dezembro de 2023

CONACS: Agentes de Combate às Endemias, o Ministério da Saúde quer ouvir você! Responda a enquete deixe sua opinião.

 

Olá Agente de Combate às Endemias! 

A Secretaria de Vigilância em Saúde Ambiental do Ministério da Saúde está elaborando a Diretriz para a atuação ampliada do Agente de Combate às Endemias, adequadas ao SUS, aos territórios e populações, bem como aos próprios ACEs. Por essa razão, gostaríamos de ouvi-lo.

Ajude-nos a construir essa história respondendo às perguntas abaixo até 22/12/2023. Ressaltamos que todas as informações prestadas aqui serão anônimas e você não será identificado de forma alguma, não se preocupe.

RESPONDA A ENQUETE AGORA! CLIQUE AQUI

Veja abaixo, o recado de Ilda Angélica presidente da CONACS e representantes do Ministério da saúde, para todos os Agentes de Combate a Endemias(ACE) do Brasil na Live realizada nessa terça feira(19/12/23). CONFIRA!

Vídeo reprodução: CONACS

OUTRAS MATÉRIAS DE INTERESSE DA NOSSA CATEGORIA ACESSE MEU BLOG NO LINK ABAIXO:

27 comentários:

  1. Sou agente de edemias a 15 anos e recebo salario mínimo como faço pra mim efetiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Publicando regulamento primeiro mostra saúde com a gente experiências de integração entre ace ecs nos territórios

      Excluir
  2. Faz 5 anos que eu trabalho como faço para me efetivar pois são muitos anos trabalhando me dedicando e nem o protetor solar a gente recebe quando recebe é mais fraco que tem não presta pois queima muito mais na pele da gente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito ruim trabalhar sem condições, sem estrutura nenhuma

      Excluir
  3. Eu sou agente a 18 anos e estou satisfeito

    ResponderExcluir
  4. Bom dia sou ACE a 14 anos no município de garrafão do Norte-pá e nunca recebi o incentivo financeiro que é destinado aos trabalhadores deste município.

    ResponderExcluir
  5. Estou insatisfeito por não ser reconhecido como agentes de comb endemias.

    ResponderExcluir
  6. Falta apoio do município com insumos, epis e muito mais

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, sou Ace no município de eldorado do Caracas a 2o anos,sempre o município deixar agente insatisfeito, nosso incentivo nunca pagaram o valor correto,

    ResponderExcluir
  8. Eu trabalho como agente de endemias
    Não sou efetivo,, eu tenho direito de receber o décimo terceiro?

    ResponderExcluir
  9. Aqui no município não recemos o incentivo muito triste pois o dinheiro vem pra nós e nada

    ResponderExcluir
  10. Sou ACE tou muito insatisfeita com meu município, nós agentes somos tratados como nada, a prefeito não respeita nossa categoria. Péssimo pontos de apoio, falta de EPIs fora que utilizaram nosso insentivo para nós obrigar a comprar fardamento. Uma total falta de respeito com a categoria. Estou muito insatisfeita com essa gestão atual.

    ResponderExcluir
  11. É porque fala no artigo da lei que era para manter tudo isso diz a lei no artigo N.11.350/2006

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde sou ace a 26 anos e o trabalho em si está uma porcaria, quando entrei tinha mais respeito dos gestores e dos colegas e ganhava mal. Hoje ganhamos bem e o trabalho que era melhorar está horrível, e nós ace queremos redução de carga horária aumento de salário, e a nossa realização do trabalho está pessimo uma porcaria, não merece o dinheiro que recebe. .sem falar que a gestão também não dá uma punição aqueles que não faz o trabalho de qualidade, deveria ter mais fiscalização como antigamente com o pessoal da antiga Funasa ali que era trabalho. Falo por mim que gosto do trabalho com perfeição .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro colega também sou agente de endemias a vinte anos, infelizmente nos últimos anos a qualidade do trabalho de campo tem tido uma péssima qualidade infelizmente os gestores estão preocupados com dados é não um trabalho de qualidade!

      Excluir
  13. Continuando :e gosto de cumprir meu horário ganho 8 h e não 1:30 h nem 2 h maumente

    ResponderExcluir
  14. Faço das tripas coração pq amo fazer o meu trabalho, mais as condições para o realizar esta muito distante da realidade tenho esperança de um dia isso mudar.

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde a todos, Deus nos proteja sempre.

    ResponderExcluir
  16. Seria grata se efetivar nós ,seria uma caridade,porq se nós trabalha com ACE pelo um salário é porq a precisão fala mais alto

    ResponderExcluir
  17. A maior erro que o gov.Estadual fez foi municipalizar a área de Endemias ao município , porque as maioria dos prefeitos , tá nem aí ao combate as doença endêmicas, tratam mal os seu funcionário etc...

    ResponderExcluir
  18. Hoje os gestores só querem saber de meta batida dinheiro na conta, tá nem aí pras condições de trabalho dos Ace's, é uma vergonha eles não tem nem respeito e nem são responsáveis por nossos materiais de trabalho falta tudo os munícipes pensam que somos parentes traz quilos de alimentos pra nós, que vergonha.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia , sou ace Naeliton Soares. Moro em Beberibe - Ce. So recebo 33,00 por mes que a coordenacao disse que recebo, mas nem direito tenho. Vai se entender

    ResponderExcluir

COMENTÁRIOS: